(21) 9 7008-5622 / (11) 9 6260-9750

Ecommerce x Loja Virtual

Uma operação de ecommerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos a partir da internet. A loja virtual, por sua vez, é apenas o site onde o consumidor adquire os produtos que você vende. Essa “vitrine” é mais uma canal de contato com o público e facilita sim o progresso do negócio.

Comércio Eletrônico

O termo e-commerce (ou “comércio eletrônico” em português) é uma modalidade de comércio onde os negócios e transações financeiras são realizadas via dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores, tablets e smartphones.

Esse tipo de comércio pode contar com diversos canais de vendas. O mais conhecido é a loja virtual. Porém, também temos outros, como marketplaces, vendas nas redes sociais e até vendas por e-mail marketing.

Como funciona o e-commerce?

Como funciona a estrutura de um e-commerce? Basicamente, a roda gira da seguinte maneira: exposição de produtos, pagamento (concretização da venda) e entrega de mercadorias. No meio disso, existem processos que vão do marketing e atendimento inicial, passando pela logística de envio e pós-venda.

A escolha da plataforma de e-commerce é essencial .

A primeira dúvida que surge é: O que afinal é essa tal de plataforma de e-commerce?

A plataforma de e-commerce nada mais é que o sistema web que gerencia as operações do negócio e a visualização da loja virtual na internet. Ela inclui pelo menos uma camada de apresentação (layout e visual da loja), outra camada de código-fonte e um banco de dados, responsável por armazenar os dados.

Achou complicado, relaxa a BBA descomplica!

Mensagem enviada!